fbpx
EnglishPortuguese
seagull, flying, lake

2020/ 2021 EM REFLEXÃO

Aproximamo-nos de 2021. 

2020 foi um ano cheio de desafios. Um ano cheio de momentos de expectativa, de tentativa de regresso à normalidade, até mesmo uma tentativa de ‘voltar a trás’. Apesar de todos os desafios, a vida continuou a pulsar, na sua expansão e contração, e a adaptar-se perante as dificuldades. 2020 pediu resiliência. Assim, independentemente da idade, vamo-nos desenvolvendo e amadurecendo.

Pessoas e empresas foram desafiadas a criar alternativas, a reinventarem-se. O IPPC não foi diferente.

Este foi um ano em que a vertente on-line ganhou ainda mais espaço na vida de todos, com o seu lado menos bom (com a perda de contacto presencial), mas também com um lado positivo, pela possibilidade de aproximar os que estão longe. O IPPC adaptou-se oferecendo a possibilidade da realização das consultas de psicoterapia de forma online e, além disso, realizou pela primeira vez o seu Simpósio anual em formato on-line. Foi um sucesso e um prazer ter participantes de diferentes continentes a assistir à 5º edição deste evento.

2021 aproxima-se e com ele a esperança.

Acreditar que é possível continuar com os ajustes necessários perante a atualidade e com a aprendizagem que o ano que agora termina nos deixou. Resiliência e autorregulação são, mais do que palavras, capacidades de viver a vida pulsante em cada um de nós, a vida da sociedade e a vida do planeta. 

Antes de entrar em 2021 talvez ainda possa criar um espaço interno para refletir “o que aprendi com 2020? O que posso dar ao planeta de construtivo em 2021?…” 

Também o IPPC já está em processo de reflexão.

Enquanto equipa, criámos espaço interno para um processo de reflexão e aprendizagem individuais, absorvendo as adaptações às quais fomos obrigados em 2020, transitando-as para o futuro do IPPC. Assim, iremos ter uma nova plataforma on-line, com novos eventos e dado uma nova vida aos eventos anteriormente realizados, bem como cursos e workshops.

Queremos continuar com a missão a que nos propusemos: garantir qualidade nas formações que ministramos e ajustar, sempre que necessário, as nossas práticas, para que, cada um de Vós que passa por Nós, possa levar consigo algo que acrescente valor.

Partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email