Quando:
Contacto:
Conceição Marques-Silva

A Vida Registada no Corpo

O curso de Técnicas Terapêuticas NeoReichianas apresenta um programa de formação teórico-prática e prático-vivencial onde o formando tem a oportunidade de entrar em contactos com teoria e prática baseada em sólido conhecimento cientifico onde mente e corpo são parte integrante na intervenção clínica. Uma abordagem integrativa onde profissionais das diversas áreas da saúde têm a oportunidade de experienciar esta diferenciada intervenção terapêutica. Este curso é ainda enriquecedor para profissionais das áreas da educação e das ciências sociais pela perspetiva do corpo enquanto variável de interação.

Neste curso, teórico e prático, irão ser apresentadas e praticadas técnicas de intervenção terapêutica de Reich, Lowen, Pierrakos e Boyesen.

Este curso tem como objetivos promover nos participantes um espirito de pesquisa sobre a temática corpo-mente, mas também dar a conhecer diferentes matrizes teórico/práticas para o trabalho clínico.

Formadora

Conceição Marques-Silva

3 encontros com um total de 21 horas.

Destinatários

Profissionais e estudantes das diferentes áreas da saúde humana, ciências sociais e ciências da educação.

Objetivos

Desenvolver competências de intervenção a partir do conhecimento da teoria mente-corpo;

Conhecer modelos e princípios de intervenção em Terapia NeoReichiana;

Observação corporal – recursos teóricos e práticos;

Adquirir conhecimentos de anatomia e fisiologia na perspetiva emocional.

REGRAS DE INSCRIÇÃO

Esta formação é limitada a 12 formandos. Data limite 15 de Abril de 2020 ou até preencher as vagas.

• Inscrição através do link: https://forms.gle/BVZtmk4S29TUZhtj7
  • Envio de curriculum para ippc@ippc.pt
  • A inscrição só é válida após pagamento da taxa de inscrição.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Tendo sempre presente o Público-Alvo previamente definido para a frequência do curso, os Critérios de Seleção de Formandos serão os seguintes:

• Análise do cumprimento dos pré-requisitos de acesso definidos no programa do curso de formação;
  • Ordem de chegada das fichas de inscrição e do pagamento da taxa de inscrição.

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Valor: 50€
  • Só após o pagamento deste valor, consideraremos a inscrição no curso;
  • Este valor não será devolvido em caso de desistência.

INVESTIMENTO DO CURSO
Condições de pagamento da propina

Notas sobre o pagamento do curso:

• Em caso de desistência, só haverá lugar a reembolso do valor pago (não inclui taxa de inscrição nem valor do seguro), quando for comunicada até 20 Abril de 2020 (inclusive), ficando as despesas de operação bancária (1,50€ para operação bancária nacional) a cargo do formando;
  • Em caso de desistência no decorrer do curso, o valor pago não será reembolsado, sendo dada oportunidade de frequentar o(s) módulo(s) em que não participou, imediatamente na edição seguinte do curso.

Inscrição: 50 €

Propina: 380 €

Seguro escolar: 20 €

• Pronto Pagamento até 15/03: 300€
  • Pronto pagamento de 16/03 e até dia 15/04: 350€
  • Pronto pagamento de 16/04 e até dia 24/04: 380€
  • Pagamento em 2 prestações (24/04 + 20/05): 200 € cada mensalidade

FORMA DE PAGAMENTO

Transferência bancária para o IBAN: PT50.0036.0146.99100023812.26

VALIDAÇÃO DE INSCRIÇÃO

As inscrições só serão validadas após o envio de comprovativo de transferência para ippc@ippc.pt.

DIVERSOS

• No ato de inscrição é necessário comprovar habilitações, através do envio do currículo e do certificado de habilitações para o email ippc@ippc.pt.
  • A inscrição só é considerada efetiva após o respetivo pagamento, envio da documentação necessária.
  • A inscrição no curso pressupõe a aceitação de todas as condições apresentadas neste documento, sendo a mesma efetivada através da assinatura do documento no primeiro dia do curso.
Categorias: