Como cuidar da pessoa com demência

WORKSHOP “LIDAR COM A PESSOA COM DEMÊNCIA”

Alterações de linguagem, de personalidade e de comportamento ou comportamento compulsivo e repetitivo, ter uma conduta social pouco
apropriada, alterações ao nível da fala e do discurso… Reconhece estes sintomas em alguém próximo de si? Enquanto cuidador formal sente que seria bom para o seu desempenho laboral saber como lidar com estas temáticas? Estes serão alguns dos pontos a ser abordados no nosso workshop “Lidar com a pessoa com demência”.
Pelo reconhecimento da pertinência que a temática assume no quotidiano de profissionais e futuros profissionais das áreas de Gerontologia e de Animação, o presente workshop realiza-se em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), sendo inclusive, realizado nas suas instalações.

Data: 17 de Março de 2018 (Sábado)

Carga horária: 4 Horas (14h00 às 18h00)

Destinatários: estudantes, recém-licenciados e profissionais nas áreas de
gerontologia, geriatria, animação, psicologia e enfermagem, entre outras na área de saúde mental e de educação.

Formadora: Conceição Marques-Silva
Licenciada em Psicologia e mestre em Psicologia Clínica;
Especialização em Psicoterapia Corporal, reconhecida pela Associação
Europeia de Psicoterapia Corporal (www.eabp.pt);
Membro da EABP desde 2006;
Psicoterapeuta Corporal, exerce em contexto clínico individual e em grupo desde 2006;
Formadora desde 2006.

Programa:
O que é a Demência;
Tipos e sinais de alerta;
Riscos para o Cuidador;
Cuidados com a Comunicação;
Como ultrapassar problemas de comportamento;
Estratégias para ajudar a Pessoa com demência.

Local da formação: Escola Superior de Educação de Coimbra (sala a definir)

Inscrições:
Formalização de inscrição através do link http://bit.ly/2rJ7NcO.
Data limite de inscrição: 14 de Março de 2018 ou até preencher as vagas

Investimento:
Taxa de inscrição: 5€ (público em geral) / 4€ (alunos e diplomados da
ESEC)
Valor do workshop: 20€ (público em geral) / 16€ (alunos e diplomados
da ESEC)

Notas sobre o pagamento do workshop:

• A taxa de inscrição deverá ser paga no ato de inscrição, de forma a garantir a sua vaga, não havendo lugar a reembolso da mesma em caso de desistência do participante;
  • O valor do workshop deverá ser pago até ao dia 14 de Março de 2018.
  • Em caso de desistência, só haverá lugar a reembolso do valor do workshop, se esta for comunicada até 14 de Março de 2018 (inclusive), ficando as despesas de operação bancária (se se aplicar) a cargo do formando;
  • Modo de pagamento: transferência bancária para o IBAN:
    PT50.0036.0146.99100023812.26

Validação de inscrição:

As inscrições só serão validadas após o envio de comprovativo de transferência para [email protected]