Testemunhos

Pelo olhar de quem vivência os nossos cursos…

 

 “Encontrei facilmente o curso de massagem biodinâmica através de uma pesquisa no Google pois o site www.ippc.pt aparece logo em primeiro lugar. Fiquei agradavelmente surpreendida pelo contacto mais personalizado que nos é dirigido quando fazemos o pedido de informações junto do Instituto, e também pelo valor do curso, considero muito acessível, inclusivo e justo. A meu ver, o curso está bem estruturado, gostei muito do que aprendi e do facto de ter 2 assistentes, algo que considerei inovador e muito importante para nos permitir aprender de uma forma mais segura e ampla. Este foi o meu primeiro contacto com a Massagem Biodinâmica, uma ferramenta que se revelou muito útil para quem pode receber, mas considero que o mais importante de tudo foi ter adotado uma atitude biodinâmica perante a vida, notando mudanças na minha forma de estar, aprendi a relaxar, a ser mais flexível e a ter consciência de quem sou e do que tenho ainda para trabalhar. Por fim, saliento o facto de as instalações do IPPC estarem muito bem situadas, no centro da cidade mas numa zona calma e agradável e perto dos transportes públicos, o que muito me facilitou pois vinha de Lisboa.

20 de Janeiro de 2018
Andreia Madeira
Formanda da 3ª edição do Curso de Bases de Massagem Biodinâmica

 

Sinto-me muito grata por esta oportunidade, pelas pessoas que conheci, toda a aprendizagem, tenho pena que não seja mais tempo. Ao longo destas sessões, aprendemos muito uns com os outros, ganhámos outra consciência de nós próprios, o que nos fortalece. Sinto que mais importante do que a técnica é a adoção de uma atitude biodinâmica e isso mudou o meu dia-a-dia. Com este curso, exercitei mais a aceitação do que me acontece, o deixar fluir, que era o que precisava para evoluir na minha vida.

20 de Janeiro de 2018
Catarina Rosa
Formanda da 3ª edição do Curso de Bases de Massagem Biodinâmica

 

Com o que fui aprendendo no curso notei que houve mudanças que fiz e que deram resultado quer a nível profissional quer pessoal, por exemplo, aprendi a não impor tanto, a não ter medo de ser mais lenta a fazer massagens, dando mais importância à qualidade do toque e à presença com o cliente. Mudei isso em mim, comecei a aplicar algumas técnicas no meu spa e notei muita diferença na forma como trabalho e no feedback dos clientes. Gostaria de sugerir que contactassem escolas de massagens e de estética no sentido de a Massagem Biodinâmica ser uma das disciplinas que compõem os seus cursos.

20 de Janeiro de 2018
Ângela Ferrer
Formanda da 3ª edição do Curso de Bases de Massagem Biodinâmica

 

Esta foi a terceira vez que estive neste curso e a segunda que estive como assistente. Foi uma experiência muito rica, acompanhar as formandas fez com que também eu crescesse e permitiu enriquecer-me a nível pessoal e profissional bem como encontrar-me comigo.

20 de Janeiro de 2018
Dina Branco
Formanda da 1ª edição do Curso de Bases de Massagem Biodinâmica e assistente de formação nas duas edições seguintes.