Formação

Formação

De forma a melhor responder aos interesses e necessidades dos profissionais, o IPPC desenvolve uma oferta formativa diferenciada, quer na duração dos programas formativos, quer nos seus objectivos.

  • Formação em Psicoterapia Corporal. Especialmente dirigida a profissionais de saúde e, particularmente, a profissionais de saúde mental, esta nossa área de intervenção tem como principal objectivo qualificar e habilitar os profissionais para a utilização de métodos Psicocorporais na sua prática clínica ou terapêutica. A realização completa de um curso de Psicoterapia Corporal, habilita os profissionais ao título de Psicoterapeuta Corporal e ao pleno exercício desta actividade profissional.
  • Formação Temática em Abordagens Psicocorporais. Dirigida aos profissionais em geral da relação de ajuda e da educação, desenvolvemos esta área de intervenção com o objectivo particular de oferecer uma formação complementar capaz de habilitar à utilização de conceitos e de estratégias psicocorporais na compreensão das situações e na intervenção nos diversos contextos.

O IPPC promove igualmente workshops específicos para profissionais, com o objectivo de lhes possibilitar um contacto inicial com a psicoterapia corporal, dando a conhecer alguns conceitos e ferramentas simples que podem ser facilmente integrados nas práticas profissionais.

Pretende receber informações sobre as formações e workshops especialmente destinados a profissionais? Contacte-nos »